A União da Ilha do Governador já tem seu samba-enredo para 2012. No último domingo, num clima bastante festivo, a agremiação reuniu cerca de cinco mil pessoas, na Associação Atlética Portuguesa, para a escolha do hino oficial da escola para o carnaval do ano que vem. Com grande movimentação das torcidas organizadas, quatro parcerias se apresentaram. Por decisão do presidente Ney Filardi e de sua diretoria houve a junção de dois sambas das parcerias dos compositores: Marquinhos do Banjo, Alberto Varjão, Eduardo, Alan das Candongas e Márcio André Filho (ficou com a maior parte) e de Carlinhos Fuzil, Fabiano Fernandes, Aloisio Villar, Cadinho e Roger Linhares (que também cedeu versos e parte de um refrão para o samba oficial).
O objetivo principal da junção foi manter a característica alegre da escola e defender a letra na ordem correta do enredo, mantendo assim um padrão de andamento e ritmo para a bateria e para a evolução.
- Todas as obras dessa final são muito boas. Sei que nem sempre será dessa maneira, mas as vezes dois é melhor do que um. Quando surgiu a possibilidade de junção, começamos a fazer uma avaliação séria e responsável. Todos foram ouvidos (segmentos). Nós temos um samba forte e alegre como é a característica da União da Ilha. Uma maquina de produzir alegria, disse o presidente Ney Filardi.
O evento também contou com a presença da diretoria da Liesa, Prefeitura e rainhas de bateria de escolas co-irmãs.
No próximo desfile, a Ilha para a avenida o enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez uma..Ilha" e será a segunda escola a desfilar na segunda-feira de carnaval.
|